O pequeno grande livro da Ferrari

img-20190117-wa0001

O pequeno grande livro da Ferrari (selo Escrituras), do jornalista Brian Laban, traz a história completa de um dos maiores ícones automobilísticos do mundo, a maior marca dos esportes automotivos de todos os tempos, assim como a do criador desta lenda.

A história começa com o autocrático mas brilhante Enzo Ferrari (1898-1988), que descobriu a corrida automobilística ainda garoto, numa Itália rural, começando sua carreira como piloto e idealizador de carros exóticos sob a chancela de seu próprio nome.

A obra também mostra Dino, seu filho que morreu tragicamente ainda jovem, mas que deixou importante legado, que continua presente até hoje na escuderia. O livro conta como, mesmo depois de anos da morte do próprio Enzo Ferrari, a empresa ainda mantém seu espírito vivo, tanto nos melhores carros do mercado como no nome de mais sucesso nos Grand Prix da história do automobilismo.

O pequeno grande livro da Ferrari é ricamente ilustrado com 127 fotos da trajetória da marca Ferrari até os dias de hoje, com interessantes passagens da vida de Enzo Ferrari ? desde seu nascimento, seu ingresso na prestigiada Alfa Romeo (onde ficou até 1929), o surgimento da Scuderia Ferrari ?, a criação do emblema (o Cavalo Empinado), os pilotos, os carros de rua e de corrida mais importantes, o estilo e o modelo de sucesso Ferrari, detalhes da engenharia dos motores, entre tantas outras informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s