Estudos maçônicos sobre Simbolismo

img-20190117-wa0001

Sinopse, por Osmane Vieira de Resende:

Em Estudos Maçônicos Sobre Simbolismo, busca o autor dar maior difusão à ciência do simbolismo, tão fundamental em Maçonaria, por ser a infra-estrutura pedagógica sobre a qual se alicerça a Iniciação maçônica, e, consequentemente, a Filosofia e as Doutrinas que dela decorrem. O seu estudo é, pois, fundamental e o seu conhecimento imperativo. A ciência do simbolismo é de fato a janela aberta através da qual o Iniciado pode vislumbrar os tesouros do ensinamento maçônico e o esoterismo de suas doutrinas iniciáticas.

Nesse livro, fruto de pacientes e prolongadas pesquisas, Nicola Aslan analisa o Simbolismo em quase todas as suas implicações, mostrando a diversidade das origens dos símbolos, que muitas vezes se perdem na pré-história, a opulência dos elementos históricos, religiosos e filosóficos que cada símbolo encerra, a variedade de significados de cada um deles e a riqueza de suas possíveis interpretações.

O livro não tem pretensões literárias; é um incentivo ao estudo da história, da filosofia, da liturgia e do simbolismo da Instituição Maçônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s