Na busca de novos caminhos da doutrinação maçônica

img-20190117-wa0001

Este livro merece uma leitura especial, primeiro por ser do irmão Raimundo Rodrigues, e segundo porque foi o último livro escrito por ele, um irmão que no alto dos seus 90 anos ainda buscava novos caminhos.

Este intelectual marcou a maçonaria não apenas pelo conteúdo dos seus escritos, mas também pela sua postura como homem e maçom. Dono de uma extraordinária memória e habilidade em trazer à maçonaria o seu imenso cabedal filosófico, foi ao mesmo tempo filósofo e maçom, um sempre dirigindo o pensamento do outro. Um homem que sempre iluminou caminhos pela maneira de ser e de escrever. De pequena estatura, mas que se tornava imenso quando defendia seus posicionamentos fossem eles de ordem maçônica ou filosófica, aceitos ou não.

É, portanto, indispensável a quem ler esta obra um posicionamento crítico para que perceba que a maçonaria teve a sua origem e se manteve intacta até hoje por ter em seus quadros homens livres e de bons costumes, homens que escrevem como o irmão Raimundo e que leem como o irmão Raimundo, homens que se transformam e transformam outros ao seu redor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s