O Tesouro Arcano

img-20190117-wa0001

Ao longo da História, o espírito humano tem despendido muita energia na tarefa de descobrir qual é o princípio que rege a vida do universo e nem sempre foi bem-sucedido. Todavia, esse princípio existe e, embora dificilmente se revele na sabedoria consciente, ele é um bem compartilhado pela Mente Coletiva da espécie humana, como muito bem notou Jung em suas especulações a respeito dos arquétipos que informam o Inconsciente Coletivo da humanidade.

Os cientistas o procuram no infinitamente pequeno, estudando a estrutura e o comportamento das mais ínfimas partículas da matéria física. Os espiritualistas o perseguem nas relações que a nossa mente estabelece com o mundo das realidades sutis. Mesmo trilhando caminhos diversos, há um ponto onde ambos se encontram e descobrem que estão falando da mesma coisa, e que as suas divergências resultam apenas de um fenômeno de linguagem. A humanidade tem uma alma única, que se revela na sua origem comum. Por isso suas crenças, temores, esperanças e desejos são os mesmos em todos os tempos. Eles têm suas raízes nos mesmos arquétipos.

Usando a Maçonaria como tema, este livro procura revelar a sabedoria que existe por trás da vasta simbologia que a mente humana utiliza para representar esses conteúdos inconscientes, que muitas vezes não podem ser codificados por falta de uma linguagem apropriada. Essa sabedoria constitui um maravilhoso Tesouro Arcano, que, uma vez revelado enriquece o espírito humano com um bem cujo preço não pode ser medido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s